Nuno Encarnação arrasou Frederico Varandas. O comentador afeto ao Porto insultou o Presidente do Clube de Alvalade, após ter ficado menos satisfeito com as palavras do líder máximo dos verdes e brancos sobre os dragões, na sua mais recente entrevista.
“O Presidente do Sporting deu mais uma das suas raras entrevistas. Ao invés de se regozijar com o bom momento desportivo do Sporting, optou por atirar dardos aos seus adversários, fazendo mira às antigas personas de Luís Filipe Vieira e Jorge Nuno Pinto da Costa. A estratégia do Dr. Varandas é simples, qual seria melhor forma de apagar da memória dos adeptos a derrota na Supertaça contra o Porto, a passagem de Hugo Viana a meio tempo e as cada vez mais certas saídas de Gyokeres e Rúben Amorim? É atacando os rivais!”, disse, ao jornal Record.
“Julgava eu que os valores do Sporting se estendiam ao seu Presidente na forma como fala dos outros e nas conclusões públicas que tira sobre os antigos Presidentes, que já mudaram de código postal. O Sporting de outrora era um clube elegante e de fino corte. Mas a sua transformação deu-se com o reinado absolutista de Bruno de Carvalho, que hoje envergonha muitos dos que se “croquetavam” ao seu lado na tribuna Presidencial. O Dr. Varandas surgiu como médico de penso rápido, um verdadeiro emplastro leão, curando as dores lombares do Presidente Carvalho. Apostou a sua afirmação no combate a Pinto da Costa e na acusação a Vieira de instaurar a Portização do Benfica”, atirou.
“O Dr. Varandas nunca “derrotou” Pinto da Costa. Este foi somente derrotado pelos seus pares nas últimas eleições internas. O Dr. Varandas recupera um discurso bolorento, o do tal Sporting que ora era prejudicado pelo “sistema”, ora era vilipendiado pela Gazprom, então patrocinador do Schalke 04 em 2014, provocando péssimas memórias na participação do Sporting na Liga dos Campeões desse ano”, prosseguiu.
“Em resumo, o Dr. Varandas e todos os que o antecederam entendem que o Sporting é um Clube exemplar, mas cheio de azares na vida. Entendem ainda que existe uma campanha orquestrada a nível Mundial contra os próprios ao longo dos anos, que os tem impedido de serem um grande Europeu. Tenho muitos e bons amigos no Sporting, e este é um Clube que merece o meu maior respeito, mas ao ver Presidentes atrás de Presidentes não saírem de um discurso copiado a papel químico de há décadas, atirando sempre as culpas dos seus insucessos a outrem. O Sporting nunca perceberá a origem dos seus males. A Varandização do Sporting é perigosa. A sedação tsé-tsé dos adeptos do Sporting está para durar. Durmam bem”, terminou.