Pepê, sabe O JOGO, foi riscado das opções para Barcelos por Vítor Bruno. É a primeira vez esta época que o brasileiro está fora dos convocados e apenas a segunda em que não estará no onze ou no banco, uma vez que, na Supertaça, foi chamado, mas acabou na bancada. A atravessar uma fase menos positiva a nível exibicional, com o rendimento a cair a pique nas últimas semanas e alvo de várias críticas por parte dos adeptos, o extremo acaba por “pagar” a fatura, ficando de fora dos eleitos para o jogo com o Gil Vicente.
“Vão estar na convocatória os jogadores que tenho a convicção de que vão deixar a pele em campo, que têm muita vontade servir o FC Porto”, explicou Vítor Bruno na conferência de Imprensa. A decisão de deixar Pepê de fora surge, como dissemos, na sequência de más exibições que tiveram o seu pináculo na Choupana. O brasileiro terá sido um dos jogadores com quem Villas-Boas conversou individualmente esta semana e a estrutura técnica achou por bem fazê-lo descansar, abrindo assim uma vaga no onze portista.
No sentido oposto, Vítor Bruno ganhou três reforços de uma assentada. Nico González, já se sabia, volta depois de ter cumprido castigo ante o Nacional, mas também Alan Varela e Moura são, de novo, opções. O lateral português tem, porém, mais hipótese de entrar direto no onze, permitindo assim que Galeno avance e ocupe o lugar que foi de Pepê. “O Varela reintegrou ontem [anteontem] os treinos a espaços, hoje [ontem] deu sinais positivos, de forma condicionada, e vai estar na convocatória. Temos um dia para perceber como se sente. O Moura também vai estar e, estando numa fase mais adiantada, poderá, ou não, ir a jogo”, explicou o treinador.
De resto, é provável que também André Franco saia da equipa, com Fábio Vieira à espreita de nova oportunidade, ele que ainda não foi titular em 2025. No meio-campo, Vasco Sousa será o sacrificado para a entrada de Nico. Domingos Andrade, chamado para a Choupana, voltou aos bês, tendo sido titular na derrota com o Alverca.