O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, organismo liderado por Fernando Gomes, anunciou, esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, a aplicação de uma multa no valor de 1.020 euros ao Sporting.
Na base deste castigo está um episódio registado no passado dia 18 de dezembro, após o apito final do Sporting – Santa Clara (2-1, após prolongamento): “Cerca das 23h30, os jogadores da equipa do Santa Clara dirigiram-se junto do setor onde se encontravam os seus adeptos para o cumprimentar”, pode ler-se no relatório relatório.
“Quando se encontravam junto da linha final, topo norte, foi arremessada na sua direção um cigarro eletrónico com respetivo carregador, o qual caiu dentro do relvado, sem ter acertado em ninguém. Do local onde foi arremessado o referido objetivo, apenas se encontravam adeptos do Sporting”, está lavrado no documento.
Nessa partida, os leões venceram a turma açoriana por 2-1, após prolongamento, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Conrad Harder (74′) e Viktor Gyokeres (113′) marcaram os golos que garantiram o passaporte para os quartos de final.
Na altura, comandados por João Pereira, os verdes e brancos carimbaram passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.