Tito Arantes Fontes, no espaço de opinião do Jornal Sporting desta quinta-feira, teceu duras críticas ao Benfica, às decisões de arbitragem e às claques do Sporting.
Sobre o empate do Benfica frente ao AVS, afirmou: “É consensual e unânime em todos os especialistas da arbitragem que ficou por marcar um claríssimo penálti contra o SL Benfica! Certo é que nem o árbitro, nem o VAR assinalaram a falta, apesar da evidência da mesma.” Tito apontou ainda um alegado favorecimento dos rivais: “De pasmar é a facilidade com que se evitam assinalar os penáltis que os jogadores do Sporting CP vão sofrendo durante os seus jogos, versus a idêntica facilidade com que se escamoteiam penáltis aos adversários dos nossos rivais! Não pode ser… já não se usa tanta desfaçatez”.
O ex-presidente do Grupo Stromp também criticou duramente as claques do Sporting, que, segundo ele, prejudicam o clube. Sobre a proibição de adeptos na próxima jornada da Liga dos Campeões em Leipzig devido a sanções da UEFA, comentou: “Uma enorme tristeza! Esta gente não merece o Sporting CP! Prejudicam sistematicamente o clube, que tem de pagar as multas aplicadas e que só neste ano se aproximam já e de modo muito veloz do meio milhão de euros.”
Por fim, pediu ações concretas: “É tempo de acabar urgentemente com estes comportamentos! Punindo – e desde logo expulsando! – os responsáveis por tais desacatos.”