A realização do jogo entre Nacional e Benfica, relativo à 8.ª jornada da I Liga, continua envolta em incerteza. Marcado para esta quinta-feira, o encontro corre o risco de ser novamente afetado pelo nevoeiro, tal como aconteceu a 6 de outubro, quando foi interrompido ao minuto 8.
A acordo com Victor Prior, diretor do Observatório Meteorológico do Funchal, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam condições meteorológicas desfavoráveis para o estádio situado na Choupana, a mais de 600 metros de altitude.
Declarações do especialista
Em entrevista ao jornal A Bola, Victor Prior foi claro sobre os riscos:
“Neste momento, a previsão não é mais favorável. Para o meio da tarde e fim da tarde de quinta-feira estão previstas nuvens baixas, ou seja, nevoeiro à volta do estádio”.
Apesar de não serem condições definitivas, o especialista destaca a probabilidade de nebulosidade densa:
“A partir das três, quatro da tarde, deverão existir nuvens com base à superfície. Vamos aguardar 24 horas e ver se a situação melhora, mas, neste momento, as condições não são as mais favoráveis”.
O que está em jogo
A interrupção do encontro no início de outubro deveu-se à falta de visibilidade no relvado, situação que poderá repetir-se. O Nacional, que luta por pontos importantes na I Liga, e o Benfica, a tentar não perder terreno na perseguição ao líder Sporting, esperam uma resolução que evite um novo adiamento.
Com previsões meteorológicas desfavoráveis, a Choupana poderá, mais uma vez, ser palco de mais dúvidas do que certezas no desfecho deste jogo crucial.