Pedro Coelho pode deixar o Sporting, sabe o Leonino. Frederico Varandas não está satisfeito com o trabalho que o técnico tem vindo a apresentar e pondera despedir o treinador, caso os resultados da equipa B não comecem a ser favoráveis ao Clube de Alvalade.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Pedro Coelho assumiu o cargo de João Pereira apenas por falta de opções. Não havia, à data, qualquer intenção de promover o então técnico dos juniores verdes e brancos.
Pelos sub-19, o técnico não mostrou grande evolução na equipa, com resultados que deixaram os adeptos extremamente irritados dada a qualidade da formação do Clube de Alvalade. No entanto, com a saída de Ruben Amorim, o treinador de 35 anos assumiu os B’s, mas a situação não é favorável.
Em duas partidas, o conjunto secundário dos verdes e brancos soma um empate (3-3 diante da União de Santarém) e uma derrota (3-0 diante do Atlético). A falta de vitórias coloca em causa o grande objetivo da temporada – garantir o play-off de subida à Liga 2.
De momento, o Sporting B ocupa o quinto lugar da competição, com 18 pontos e está em zona de despromoção. Uma eventual descida de divisão seria a gota de água para Frederico Varandas e culminaria no despedimento de Pedro Coelho. Para já, o Atlético é líder, com 22 pontos. Belenenses (21) e Académica (19) fecham o pódio.