O FC Porto manifestou a sua insatisfação com o desenrolar do jogo frente ao Famalicão, através da crónica publicada no site oficial do clube. Sob o título “Desfecho decidido pelo VAR”, os dragões destacam as críticas feitas pelo treinador Vítor Bruno e relembram a polémica ocorrida no jogo entre Benfica e Arouca.
Na crónica, o clube refere que, “ao contrário do que acontecera uma semana antes em Arouca, no jogo do Benfica, o VAR descobriu uma suposta infração de Pepê dentro da área e chamou Luís Godinho ao monitor, que viu a bola bater ‘na mão direita, quando na verdade a bola bateu no braço esquerdo, que estava colado ao corpo’.” Estas palavras refletem o descontentamento com a atuação da arbitragem e reforçam a sensação de injustiça vivida pela equipa.
O texto também cita as declarações de Vítor Bruno, que classificou o resultado como um jogo em que “a vitória valeu apenas um ponto.” A análise reflete o sentimento de frustração perante as decisões polémicas que influenciaram o desfecho da partida.