Viktor Gyokeres revelou recentemente que não quer sair do Sporting em janeiro. Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, não acredita nas palavras do sueco e garante que uma eventual mudança apenas o mercado poderá ditar.
“Tudo depende do momento e do mercado. Imaginemos que aparece um grande clube, paga os 100 milhões ao Sporting e a pergunta que se faz ao Gyokeres é ‘queres sair ou ficar?’. Entendo o que quer dizer, mas o mercado a mexer é que irá ditar se vai continuar ou não”, admitiu.
“Está a passar por um grande momento, está na berra e a ser seguido por grandes tubarões. Tem mercado evidente, mas não acredito que saia em janeiro, porque não acredito que alguém pague a cláusula. Mas acreditar é uma coisa, outra é chegar um clube e pagar. Se acontecer, a pergunta, repito, é ‘sais ou ficas?'”, terminou.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.