Está muito perto da Luz um reforço que já esteve perto do Benfica, no Verão de 2023. Na altura, terá sido rejeitado por Roger Schmidt. Agora, Bruno Lage já terá dado o aval pelo jogador que, em tempos também já esteve na rota do FC Porto.
Bruma pode ser o grande reforço desta janela de transferências de Inverno, no futebol português. Atualmente no SC Braga, o internacional português pode reforçar o Benfica, de acordo com o jornal Record.
De acordo com o jornal, o jogador está na agenda do Benfica, mas caso as saídas a ocorrer justifiquem essa necessidade.
Bruma tem mais dois anos de contrato com o SC Braga, que o leva até junho de 2027. Tem uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros, valores acima do que o Benfica pretende dispensar, mas os encarnados estarão disponíveis a entrar em negociações com o SC Braga.
Esta não é a primeira vez que Bruma entra nas cogitações do Benfica. O jogador, de 30 anos, que passou pelo Sporting na formação, cumpre a terceira temporada na equipa arsenalista, onde se vem pautando como uma das estrelas da companhia. Mas em 2023, o jogador esteve apontado ao Benfica, porém, Roger Schmidt não aprovou a sua contratação.
Esta época, soma 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betcilc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos jogados, marcou 13 golos e deu oito assistências para golo. E parece que a avaliação de Bruno Lage foi bem mais positiva do que a do seu antecessor.