Rui Costa, que revelou ainda existirem “acertos” por fazer no plantel do Glorioso, foi questionado relativamente ao facto do duelo com a Juventus ter sido um “teste à continuidade de Bruno Lage”. Em declarações à comunicação social, o Maestro acabou por mostrar confiança em no técnico, relembrando que “Benfica ainda não perdeu nada do que ainda pode disputar e já ganhou o que podia ganhar”. O Líder máximo acabou mesmo por ironizar a situação, dizendo que “daqui a bocado tem de se demitir o roupeiro”.
“Sei o grau de exigência que é trabalhar neste Clube. Parece-me muito estranho que o Benfica tem um episódio menos positivo ou perde um ponto, que tenha de se demitir o treinador, o presidente. Daqui a bocado tem de se demitir o roupeiro… Deixe-me lembrar uma coisa. O Benfica perdeu 9 pontos nas últimas jornadas, mas entra esta temporada para disputar cinco competições”, começou por mencionar o Presidente do Clube.
“E é bom que os Benfiquistas percebam isso. Uma delas ainda não começou, o Mundial de Clubes. E é preciso recordar que lá estamos com todo o mérito. Das competições portuguesas que terminaram, ganhou a que podia ganhar. Está a seis pontos do primeiro lugar. Tem sido um campeonato irregular da nossa parte e, curiosamente, de todas as equipas. O Benfica ainda não perdeu nada do que ainda pode disputar e já ganhou o que podia ganhar. Se está tudo bem? Não, hoje podíamos estar no 1.º lugar. Mas já perdeu o campeonato? Não, e vai lutar por ele até ao fim”, acrescentou Rui Costa.