Daniel Carriço, antigo defesa central do Sporting, concedeu uma entrevista ao podcast Final Cut, onde falou de vários temas sobre a vida do Sporting. O antigo jogador dos leões mencionou a importância de Ruben Amorim, Pedro Proença e a Liga Portugal, e também o capitão verde e branco, Morten Hjulmand.
Primeiro, sobre o antigo treinador do Sporting, disse: “O Ruben deixou aqui um legado muito grande, um treinador com muita qualidade a todos os níveis. Os jogadores tinham uma ligação muito grande com o Ruben, muitos deles aceitaram ficar porque o Ruben ia-se manter até ao final da época, havia esse compromisso, e quando o Ruben sai, sentiram-se um bocadinho como órfãos”, começou por explicar.
Depois, falou sobre o capitão do Sporting: “O Hjulmand, no último jogo… o Hjulmand é um jogador que está um bocadinho a mais na nossa liga, porque está preparado para outros patamares. É um jogador incrível, faz tudo parecer fácil”, atirou Daniel Carriço, em tom de elogio. Relembrar que o dinamarquês estava muito frustrado depois da derrota em Leipzig.
Por último, falou do Presidente da Liga Portugal, cargo que vai a eleições brevemente: “O Pedro Proença revolucionou um bocadinho o que era a Liga Portugal, e o que é hoje em dia. Estava numa crise financeira e conseguiu restruturar. Conseguiu também unir os clubes, porque havia muito esta dificuldade de ter os presidentes juntos em prol de um Liga melhor. porque afinal isto é um produto e tem que se vender la fora, e as pessoas cá dentro também têm de consumir, e acho que o Pedro Proença fez um trabalho excecional”.
Relembrar que Daniel Carriço esteve ligado ao Sporting entre 1999 e 2012. O defesa central, internacional português, representou os leões 152 vezes, tendo assinado cinco golos durante o seu período em Alvalade.