Os leões emitiram um comunicado onde informam que o órgão que rege o futebol europeu interditou o setor A14 de Alvalade, devido à utilização indevida de artefactos pirotécnicos por parte dos seus adeptos em jogos anteriores da Champions.
Recorde-se que o Sporting já havia sido castigado na visita ao RB Leipzig com a proibição de venda de bilhetes, isto apesar de muitos adeptos terem acabo por conseguir o ingresso.
Lembre-se ainda que o jogo diante do Bolonha é determinante para as aspirações do Sporting na Champions, uma vez que estão a apenas um ponto de garantir o apuramento para o play off.
Veja abaixo o comunicado na íntegra:
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD foi notificada da decisão da UEFA que determinou a interdição do sector A14 do Estádio José Alvalade para a oitava jornada da UEFA Champions League como sanção pelo uso indevido de artefactos pirotécnicos, nesse sector, em jogos anteriores da competição.
Em virtude da sanção disciplinar aplicada pela UEFA, no jogo Sporting CP vs Bolonha FC, os detentores de Gamebox Full no sector A14 estarão impedidos de utilizar o seu título, assim como os detentores de bilhete de jogo para este sector.
A Sporting SAD lamenta o impacto que esta interdição terá junto dos nossos Sócios e adeptos e reforça o apelo ao comportamento responsável, sublinhando que um novo incumprimento terá repercussões ainda mais significativas para o Clube”, pode ler-se.