O Benfica não caiu no engodo do SC Braga duas vezes seguidas. Desta vez, já não foi em surpresas e impôs-se por claros 3-0, na meia-final da Taça da Liga.
Agora, os encarnados reencontram o Sporting na final, no próximo sábado, (19h45) também em Leiria. E têm nova oportunidade de “vingarem” a derrota recente para o campeonato.
No entanto, Augusto Inácio mostra-se pouco receoso deste Benfica, que vê a baixo nível ao longo da época, salvo um ou outro fogacho. E até aponta críticas a Bruno Lage, que continua a insistir demasiado nos mesmos jogadores.
“Os outros continuam à espera sentados num bloco de gelo. Não vão ter oportunidades. O Aktürkoğlu marcou um, dois e três golos. Ei o Harry Potter. O homem é um mágico. E depois do Di María faz duas ou três jogadas, faz um cruzamento e está em grande forma. Eu não vejo as coisas dessa forma.
Cabe ao treinador, se acredita em todos os jogadores, se eu sei que tenho dois ou três jogadores em baixo de forma, então o que estão lá os outros a trabalhar e a lutar e a esfarraparem-se todos para ter uma oportunidade? O que é que vai acontecer a esses jogadores que estão a treinar no duro para terem uma oportunidade para jogar e o treinador não dá? É evidente que eles deixam de acreditar”, disse o treinador, que se mostrou pouco impressionado com este Benfica de Bruno Lage.
“O Benfica tem sido um engano, sinceramente. Tem sido um engano porque as vitórias que o Benfica tem tido, tirando aqueles jogos com o FC Porto em casa e o Atlético de Madrid em casa e na Madeira com o Nacional, em que o nível de qualidade foi muito bom, todos os outros jogos foi num nível muito baixinho.
Mas foi ganhando. Foi ganhando e as pessoas gostam do resultado e vão acreditando que aquilo vai ser sempre assim. Mas não é”, disse Augusto Inácio, na CNN.