O Sporting recebeu o rival eterno Benfica, no Estádio José Alvalade. A partida, válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou numa vitória para os leões (1-0). Contudo, a formação verde e branca viu-se prejudicada por algumas decisões do árbitro Fábio Veríssimo, que poderiam ter resultado em penalizações para os encarnados. Duarte Gomes aponta um dos erros.
“Kokçu agarrou e tocou no pé de Gyokeres, impedindo-o de se manter na jogada. A infração foi antidesportiva e devia ter valido cartão amarelo para o médio encarnado”, explicou o antigo árbitro, em declarações ao jornal A Bola.
Entre assobios e protestos vindos do lado verde e branco, a frustração aumentou quando o árbitro optou por não sancionar a infração do médio das águias, permitindo que a jogada seguisse sem qualquer penalização para o turco, apesar de ter impedido o ‘camisola 9’ do Sporting de progredir com bola num contra-ataque perigoso.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 77 partidas, 70 finalizações certeiras, 20 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.