O Sporting empatou 0-0 na deslocação ao terreno do Gil Vicente. As decisões da equipa de arbitragem foram, mais uma vez, bastante polémicas, com um lance de golo anulado aos leões a dar que falar. Zeno Debast foi rasteirado na área, mas Francisco Trincão marcou. No entanto, André Narciso assinalou grande penalidade, invalidando o golo e, com acesso ao VAR, anulou o castigo máximo. João Pereira não ficou convencido.
“Entendo a contestação, já o disse antes. Os adeptos apoiaram durante o jogo todo, chegou ao final e estão livres para se pronunciarem como quiserem. Eles fazem o seu trabalho, nós não conseguimos retribuir com uma vitória e depois temos de ser homens e ter personalidade para assumir o momento”, disse.
Sobre o lance em questão, o técnico referiu que os leões deviam ter inaugurado o marcador. “Conversa com o árbitro? Não quero falar de arbitragem, mas há um lance que dá um golo nosso e, de um golo nosso, nem falta é, não sei. Era um golo limpo… Marcou-se penálti, anulou-se um golo e é o que é. Siga…”.
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.