Após a derrota do Manchester United frente ao Tottenham por 4-3, em jogo da Taça da Liga inglesa, Ruben Amorim analisou a partida, apontando aspetos positivos e as dificuldades enfrentadas pela equipa. Apesar do desaire, o treinador destacou a recuperação dos seus jogadores como um ponto importante.
Sobre o desempenho da equipa, Amorim afirmou:
“É importante perceber que das dificuldades podemos fazer coisas boas. O 3-0 foi absolutamente enganador. Fomos ao longo dos noventa minutos a melhor equipa. Na primeira parte faltou apenas o golo, estivemos sempre mais perto. Voltamos a sofrer de bola parada. Esse sinal da recuperação dos jogadores num momento difícil foi importante para todos. Não sabe a nada, é seguir em frente.”
Quando questionado sobre o impacto das substituições, Amorim realçou a falta de tempo para treinar como um dos principais desafios:
“Acima de tudo, porque não temos treino. Se tivermos treino e uma equipa rotinada, podemos jogar sem mexer porque jogamos de forma parecida. Mesmo tentando rodar os jogadores, temos lesões. É impossível jogar com os mesmos de dois em dois dias. Torna tudo mais complicado, mas isso já sabíamos. No futuro, seremos melhores com mais tempo para treinar.”
Relativamente aos objetivos para o resto da temporada, o técnico preferiu adotar uma abordagem prática e bem-humorada:
“Já me conhecem, não vou dizer grande coisa sobre objetivos. Jogo a jogo, quero é que a equipa melhore. O grande objetivo é ganhar a Premier League [risos]. Vamos ver se conseguimos. É muito claro aqui. Não é ficar nem em segundo, nem terceiro, nem quarto.”