Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, abordou a 14.ª jornada da Liga, destacando a vitória clara do Sporting sobre o Boavista (3-2) e criticando a arbitragem do AVS SAD-Benfica (1-1), liderada por João Gonçalves e Rui Costa no VAR.
“Assistimos a mais um escândalo do futebol nacional. O Benfica foi levado ao colo pelos poderes do futebol português. Há um penálti claríssimo a favor do Aves, que nem o árbitro nem o VAR assinalaram”, afirmou, referindo-se ao lance entre Beste e Vasco Lopes, aos 69 minutos.
Apesar das críticas, Tito destacou o bom momento do Sporting: “O corolário desta jornada é que o Sporting se mantém em primeiro lugar e depende apenas de si para estar no topo no Natal. Temos de ganhar em Barcelos.”
Comentou ainda o regresso do Sporting às vitórias após um período turbulento com a saída de Ruben Amorim: “Fizemos uma das melhores primeiras partes da época. É normal que a saída abrupta de Amorim tenha criado um estado de luto, mas essa fase está ultrapassada.”
Tito também antecipou a gala anual do Grupo Stromp, no dia 19, onde espera que o presidente Frederico Varandas faça um discurso: “Historicamente, o presidente do Sporting fala nos Prémios Stromp. Ele já disse que marca o timing para falar e que o clube não pode ser gerido de fora para dentro.”