Bruno Lage, treinador do Benfica, já reagiu ao empate frente ao AVS SAD a uma bola. O técnico mostrou-se desagradado com a exibição da equipa e com o facto de não conseguirem o objetivo de ficar em primeiro lugar até ao final do ano.
“Foi pena porque fizemos uma primeira-parte muito boa e jogámos muito bem. Podíamos ter feito o 2-0 na primeira-parte, mas a partir dos últimos 15, 10 minutos não conseguimos ter bola e explorar a largura. É com pena que no último lance do desafio o Aves chegue ao empate. Tínhamos o objetivo de vencer o jogo e tínhamos a ambição de chegar ao Natal em primeiro. O que é mais importante para nós é chegar ao fim e ser primeiro. Este percurso podia terminar, mas foi pena em função do que fizemos em 60 minutos. Nós entramos com dois pontas de lança, quisemos meter gente entrelinhas e fomos renovando. Não é uma situação das substituições, foi uma situação coletiva. Devíamos ter fechado o jogo de outra maneira, não conseguimos, o importante é olhar para a frente. Temos jogo dentro de quatro dias importante. A equipa deve continuar a fazer o que fez durante praticamente o jogo todo. Infelizmente, não conseguimos. Deixámos fugir dois pontos e é olhar já em frente. Queríamos chegar ao Natal em primeiro, o mais importante é estarmos em primeiro em março e depois são os 200 metros. É uma longa maratona. Temos Braga e Sporting e maio e este campeonato vai ser decidido no fim e temos de trabalhar e ganhar o maior número de pontos possíveis”, começou por dizer.
“Os objetivos são muito claros e equilíbrio tem sido sempre a minha forma de estar. Não fico aos saltos quando ganhamos por quatro ou sete, nem meter a cabeça na areia quando perdemos dois pontos. Há um longo trabalho a fazer, sinto que a equipa pode melhorar muito e o objetivo é chegar ao final em primeiro”, concluiu.