O Benfica empatou 1-1 com o AVS SAD, mas o jogo ficou marcado por um lance polémico. Especialistas em arbitragem apontam que Beste cometeu falta na área do Benfica, que deveria ter sido assinalada como penálti. No entanto, o árbitro João Gonçalves e o VAR não marcaram a infração, gerando críticas e debates.
Marco Ferreira: “Lance na área do Benfica com Beste a agarrar o braço do adversário impedindo-o de disputar a bola. O defesa alemão perde a posição e agarra o braço de forma deliberada. Penálti por assinalar.”
Duarte Gomes: “Erro maior da equipa de arbitragem: Beste agarrou/puxou o braço direito de Vasco Lopes, desequilibrando o seu movimento e fazendo-o cair em plena área encarnada. O lateral alemão nunca tentou jogar a bola, apenas impedir o adversário de o fazer, o que conseguiu. O lance escapou em campo e sala, mas devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao Aves SAD.”
Jorge Faustino: “Beste agarrou o braço de Vasco Lopes de forma bastante evidente e com claro impacto na possibilidade deste poder tentar chegar à bola após cruzamento. Penálti por sancionar e amarelo por exibir.”