O FC Porto recebeu e venceu o Midtjylland, por 2-0, esta quinta-feira, na sexta jornada da Liga Europa, e conseguiu o desejado regresso aos triunfos na prova.
Um golo em cada parte bastou para que os azuis e brancos comprovassem a supremacia sobre o conjunto dinamarquês e para sublinharem que no Norte de Portugal também faz gelo, prova da incapacidade que o adversário sentiu em tirar algo do jogo.
O golo inaugural do encontro foi apontado por Dany Namaso, à passagem da primeira meia hora de jogo. Eustáquio cruzou a bola à direita e o avançado espanhol cabeceou para a baliza, usufruindo, ainda, de um desvio preponderante do defesa.
Só já na segunda parte se voltou a celebrar no Estádio do Dragão. Fábio Vieira saiu de forma brilhante da pressão exercida no meio-campo e de pé esquerdo descobriu Pepê, que avançou rápido para a área. O brasileiro cruzou depois para Samu e o avançado espanhol, com um ligeiro toque, aumentou a vantagem para o 2-0 final.
O FC Porto passa a somar oito pontos, ficando-se pela 18.ª posição, enquanto que o Midtjylland, com menos um, está agora no 23.º posto.