De acordo com a mesma publicação, o descontentamento dos responsáveis azuis e brancos intensificou-se após o jogo com o Famalicão em que os dragões viram o seu golo anulado após o árbitro Luís Godinho ter apontado para uma grande penalidade, após braço na bola de Pepê no início da jogada.
O FC Porto vai apresentar vários exemplos de lances em que entendem ter havido dualidade de critérios, como por exemplo, a mão na bola de Livolant no jogo com o Casa Pia na jornada passada em que não foi assinalada grande penalidade.
Outro lance que os dragões vão expor ao Conselho de Arbitragem é a mão na bola de Otamendi no jogo entre Benfica e Arouca da jornada passada, arbitrado por Luís Godinho.
Os azuis e brancos também atiram-se a Tiago Martins, acusando o VAR do jogo com o Famalicão de abuso de poder. Além disso, o FC Porto vai apresentar mais um lance de mão na bola de Otamendi no Benfica-Farense da época passada, em que Tiago Martins, uma vez mais na condição de VAR, não alertou o árbitro da altura Miguel Nogueira.