O Sporting chegou a colocar-se na frente ao Moreirense, apesar da derrota, por 2-1, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de Duarte Gomes concordar com a decisão de António Nobre, árbitro da partida, em marcar grande penalidade na falta sobre Viktor Gyokeres, este acredita que ficou um cartão vermelho por mostrar.
“Foi indiscutível a decisão do árbitro de Leiria ao assinalar pontapé de penálti para a equipa forasteira, na sequência de infração muito clara de Marcelo sobre Gyokeres. O central brasileiro puxou e depois derrubou o adversário após este ganhar a frente do lance e colocar-se na cara de Kewin”, começou por dizer, ao jornal A Bola, confirmado a decisão correta de marcar grande penalidade, prosseguindo.
“Nobre terá entendido ter havido tentativa de disputar a bola ou apenas um ataque prometedor. A primeira interpretação é aceitável, a segunda não: o atacante sueco tinha tudo para marcar golo se não fosse rasteirado de forma irregular”, atirou, uma vez que António Nobre ‘se ficou’ pela cartolina amarela.
Com a derrota em Moreira de Cónegos – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O Porto ocupa o segundo posto, com 30 e menos um jogo, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 28 e duas partidas em atraso.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.