Já se pode falar em crise? O Sporting voltou a perder, esta quinta-feira, na visita ao Moreirense (1-2), em jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga, e deixou escancaradas as portas da liderança, uma vez que os rivais FC Porto e Benfica com via aberta para o primeiro lugar.
Gyokeres (12′) até adiantou bastante cedo os leões em Moreira de Cónegos, com uma grande penalidade, mas ainda na primeira parte o conjunto liderado por César Peixoto conseguiu dar a cambalhota no marcador, graças aos golos de Dinis Pinto (19′) e Schettine (35′).
João Pereira averbou, assim, a terceira derrota em quatro jogos como treinador da equipa principal do Sporting e já perdeu a vantagem pontual alcançada por… Ruben Amorim.
As contas são simples. se o Benfica vencer o Vitória SC no sábado passa a somar 31 pontos, mas ainda tem um jogo em atraso, com o Nacional, agendado para dia 19 deste mês. Se vencer ambos os jogos, passará o Sporting e ocupará a liderança.
Por seu turno, o FC Porto pode igualar já no sábado os 33 pontos do Sporting, se vencer no reduto do Famalicão, mas ficará sempre atrás dos leões na tabela classificativa, por conta do confronto direto.