O Sporting não está satisfeito com o empréstimo de Rodrigo Ribeiro ao AVS, sabe o Leonino. O jogador foi cedido ao atual 14.º classificado nos últimos dias do mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu nenhum dos dois treinadores que já orientaram o clube avense em 2024/25.
Tanto Vítor Campelos como Daniel Ramos não têm utilizado o atleta de 19 anos com a regularidade pretendida pelo Clube de Alvalade. Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD, liderada por Frederico Varandas ‘pede mais’ ao futebolista ser opção com maior frequência durante a época no emblema nortenho.
A administração do Sporting confia no potencial do jovem atleta, daí que os verdes e brancos pretendessem ceder o ponta de lança a um clube da primeira liga, de forma a investir na evolução do atleta num plantel em que tenha espaço para ganhar minutos de jogo, algo que não tem acontecido.
Em janeiro de 2024, Rodrigo Ribeiro foi emprestado ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, onde realizou apenas cinco jogos, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado foi integrado no plantel principal dos leões, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim, e chegou a disputar dois encontros antes de ser cedido.
Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva apenas sete encontros realizados pelo AVS, nos quais disputou um total de 500 minutos. No entanto, o atacante internacional sub-20 português ainda não marcou nenhum golo em 2024/25 nem fez qualquer assistência.