Após polémica arbitragem no Sporting – Santa Clara, que terminou em derrota dos leões (1-0), Cláudio Pereira e Hélder Carvalho, árbitro e VAR da partida, respetivamente, deverão ser afastados das nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Record, os dois nomes serão afastados, pelo menos, para a ronda que se avizinha, isto depois das várias críticas endereçadas às suas decisões depois do encontro do encontro disputado no último sábado, dia 30 de novembro, no Estádio José Alvalade.
Ainda assim, a mesma fonte adianta que a reunião entre as chefias apenas terá lugar esta terça-feira, dia 3 de dezembro, para que seja realizado o rescaldos de todas as decisões de arbitragem da jornada que agora terminou. Depois disso, os árbitros serão informados dos resultados da mesma. No entanto, o diário desportivo revela que o CA concorda que terão existido erros graves no encontro do Sporting – com duas grandes penalidades por assinalar a favor dos verdes e brancos.
Com a derrota com o Santa Clara – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.