O Sporting – Santa Clara terminou com vitória dos açorianos, por 1-0. Cláudio Pereira, juiz da partida, teve uma exibição completa de erros. Duarte Gomes não tem quaisquer dúvidas e aponta duas grandes penalidades a favor dos leões, que acabaram ignoradas.
“16” – Erro relevante na partida com responsabilidade maior para quem tinha meios tecnológicos para o detetar: Vinícius desinteressou-se totalmente da bola, atropelando Geny Catamo de forma ostensiva. O impacto e a abordagem do brasileiro foram evidentes. Nunca houve “ombro no ombro”, como em campo terá deduzido o árbitro aveirense. Ficou por assinalar pontapé de penálti para o Sporting”
“38′ – Luís Rocha agarrou e derrubou Gyokeres junto à sua área, cometendo infração que o árbitro da partida entendeu não ter existido. Análise incorreta”, assegurou Duarte Gomes, antes de voltar a mencionar mais uma grande penalidade ignorada pelo árbitro.
“45+2′ – Há uma diferença técnica entre cair ao solo e colocar o braço em apoio (para amparar queda inevitável) e “mergulhar” para a frente do remate de forma a tentar defender a baliza, fazendo crescer o corpo em volumetria. Foi exatamente isso que fez Safira. Lance muito difícil de ver em campo, mas facilmente detetável nas imagens. Pontapé de penálti por assinalar para o Sporting, por braço irregular na bola”.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.