Ruben Amorim somou a primeira vitória no Manchester United, após uma reviravolta contra o Bodo Glimt (3-2), em Old Trafford. Um triunfo importante para o treinador português começar da melhor maneira frente aos seus adeptos.
Adeptos esses que continuam muito entusiasmados com o novo técnico, como se percebeu pela receção prestada no jogo desta quinta-feira, inclusive com tarjas em bom português.
Após a vitória, Ruben Amorim continua, seguramente, a tirar notas sobre o plantel, mas já terá alguns alvos para reforçar a equipa, dois deles no Benfica.
De acordo com o jornal The Sun, Ruben Amorim já tem a primeira reunião na próxima semana, com a direção, onde já vai indicar as prioridades para o mercado de Inverno que passam, sobretudo, pela defesa. E dois dos alvos a anunciar poderão estar em Portugal.
O nome de Álvaro Carreras tem sido muito apontado para um regresso a Manchester, por ser lateral esquerdo com características que agradam ao novo treinador, que também o viu de perto, quando rivalizaram em Portugal. E, no caso, o Manchester terá mais facilidades, por ter um pré-acordo para o regresso do jovem espanhol, que pode não custar mais do que 20 milhões de euros.
No entanto, além de Carreras, há também o foco em Tomás Araújo. O central do Benfica está também referenciado pelo Crystal Palace, mas seria um dos nomes que agradariam a Ruben Amorim para fortalecer a nova defesa com três centrais do Manchester.
Com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, a imprensa inglesa aponta para metade desse valor, para levar o jovem internacional português para a Premier League.