A comunidade portuguesa na Suíça está em choque com a morte de Kevin Pereira de Jesus, uma criança de apenas 12 anos, lusodescendente a viver na Suíça com a família. O menino morreu na passada sexta-feira, 22 de novembro, vítima de meningite.
As cerimónias fúnebres decorrem nesta terça-feira, 26 de novembro, na Igreja Católica de Aigle, em Vaud.Os pais pediram que os participantes na despedida a Kevin que evitem as cores pretas e que prefiram, ao invés, roupa desportiva, alusiva ao futebol, que era a grande paixão do menino.
Kevin jogava no FC Yvorne, na Suíça, e está a deixar de luto toda a comunidade portuguesa na Suíça, como se percebe por várias homenagens nas redes sociais.
“É com grande tristeza que tomámos conhecimento do falecimento de um jovem da comunidade portuguesa da região do Chablais.
Kevin deixou-nos na sexta-feira, dia 22 de novembro, com 12 anos de idade.
Nesta terça-feira, às 14h, realizar-se-á uma cerimónia na Igreja Católica de Aigle. Os participantes são convidados a comparecer com uma camisola de futebol, o desporto que o Kevin praticava no FC Yvorne.
À sua família e amigos, apresentamos as nossas mais sinceras condolências”, pode ler-se numa página afeta à comunidade emigrante na Suíça.