Luís Silva, treinador-adjunto do Amadora, analisou a pesada derrota por 7-0 contra o Benfica, este sábado, no Estádio da Luz, em partida válida pelo acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal. Em declarações à RTP, destacou os momentos decisivos e refletiu sobre a reação da equipa.
Primeiros minutos determinantes: “Pareceu-me evidente. É um jogo da Taça de Portugal, diferente de um jogo de campeonato. Entrar num jogo a eliminar e sofrer cedo dois golos no Estádio da Luz foi determinante.”
Diferença no marcador não reflete qualidade: “É lógico que quem vê um resultado de 7-0 não é essa a diferença de valor das duas equipas, mas há dias assim. Hoje não estivemos tão bem, não soubemos reagir a essa adversidade e o Benfica, motivado pelo público, embalou para uma exibição destas. Se tivéssemos ganho, talvez estaríamos aqui a falar de demérito do Benfica, porque o Estrela não tinha a capacidade. E hoje, também acho que não houve assim tanto mérito do Benfica. Houve mérito, seguramente. Nós também cometemos muitos erros, mas não é isso que nos vai desviar daquilo que é o nosso caminho e de continuar a crescer enquanto equipa e é essa a ilação que tiramos desta partida.”
Foco na reação no campeonato: “Costumo dizer que o mal não é o que nos acontece, é o que nós fazemos com o que nos acontece. A equipa tem caráter, tem determinação, os jogadores têm noção e têm os pés bem assentes no chão. Têm noção daquilo que fazemos bem todos os dias, do que não conseguimos fazer aqui hoje, não tivemos um dia feliz, e esse é o primeiro passo para darmos uma resposta na próxima sexta-feira que é o que nos importa, que é o campeonato.”