Duarte Gomes diz que Daniel Bragança deveria ter sido expulso no encontro que terminou com vitória do Sporting frente ao Amarante (6-0) na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O especialista diz que ficou por mostrar um cartão vermelho direto ao jogador.
“Aos 34 minutos, Daniel Bragança projetou-se sobre Okoli, acabando por colocar em risco a integridade física daquele. O médio da equipa da casa saltou de longe com a perna esquerda esticada e levantou a sola da bota acima do perímetro da bola (que nunca chegou a tocar), atingindo a perna do adversário com os pitons”.
“Na nossa opinião, a falta foi grosseira e devia ter sido sancionada com cartão vermelho direto. Talvez por estar na dúvida, o árbitro da partida optou pela sanção menos penalizadora (advertência)”, escreveu o especialista em arbitragem ao jornal A Bola, logo após o apito final.
O jogo foi dirigido pelo Pedro Ramalho, árbitro de 37 anos, que se estreou a arbitrar jogos do Sporting. Para Duarte Gomes, o juiz “mostrou serenidade e sentido diplomático, procurando tomar decisões de forma discreta e eficaz. Fez um trabalho globalmente competente, embora não isento de erros, em lances subjetivos”.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – soma 18 encontros disputados. Ao longo dos 1.060 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.