Paulo Sérgio, antigo jogador português, prestou declarações ao ‘Record na Hora’, no NOW, em que abordou o próximo mercado de transferências do Sporting. O futebolista que já se retirou analisou a possibilidade de os leões perderem o seu grande goleador, Viktor Gyokeres, e os valores dessa tão falada operação.
“Acho que não vai haver nenhum clube atualmente a pagar a clausula de rescisão, os 100 milhões. Poderá vir a gastar 70 ou 75 milhões e mais alguns por objetivos. O futebol tem nos mostrado que os mercados não tem sido tão abastados como isso”, começou por dizer o jogador que fez a sua formação com a Listada verde e branca.
“Não é que não valha, vale, mas não acredito que vá pela clausula. E por essa verba (75 milhões de euros), por aquilo que eu sei, o Sporting poderá estar recetivo, até porque penso que há acordo de cavalheiros de que para a próxima época Gyokeres poderá rumar para outros caminhos”, prosseguiu.
Paulo Sérgio, que esteve ligado ao Sporting entre 1999 e 2008 – alinhou em apenas duas partidas pelos leões – terminou da seguinte forma: “Acredito que se houver essa proposta a rondar os 75 milhões, o Sporting possa aceitar”, pondo, assim, em cima da mesa, uma possível saída do Viking de Alvalade por um valor relativamente mais baixo que o valor da sua cláusula de rescisão – 100 milhões de euros.
Viktor Gyokeres tem sido destaque mundial durante a presente temporada, ao serviço do Sporting e da sua seleção da suécia. O ponta de lança de 26 anos alinhou em 18 jogos pelos leões, e marcou 18 golos e quatro assistências – juntando também o registo na seleção, fica com 24 jogos realizados, 32 golos e oito assistências. O Viking marcou, no ano civil de 2024, 58 golos (mais 16 assistências) em apenas 55 jogos, números que ameaçam as melhores épocas de… Cristiano Ronaldo, outro ídolo do Clube.