A UEFA informou o Sporting de que poderá interditar parte do Estádio José Alvalade. Em causa estará o comportamento dos adeptos, especificamente o reincidente uso de pirotécnica. Os verdes e brancos voltaram a ser multados, graças após o duelo com o Manchester City e foram avisados pelo órgão que tutela o futebol europeu.
O Comité Disciplinar da UEFA sancionou os leões com uma coima de 25 mil euros, pela deflagração dos já mencionados engenhos pirotécnicos na partida diante da formação de Pep Guardiola, aos quais acrescem mais 12 mil euros por “bloqueio de passagens públicas”.
Além do valor a pagar pela SAD do Sporting, o Clube está ainda com ameaça de interdição do setor A14 na Curva Sul, com pena suspensa de dois anos. No entanto, caso volte a acontecer, a medida será tomada no próximo jogo disputado no Estádio José Alvalade.
Assim sendo, se for utilizada pirotecnia no jogo da jornada cinco, frente ao Arsenal – agendado para as 20h00 de terça-feira, dia 26 de novembro – o Sporting não poderá abrir o setor acima mencionado na receção ao Bolonha (29 de janeiro de 2025).
Vale ainda recordar que esta é a segunda sanção similar aos verdes e brancos, no espaço de pouco mais de um ano. Em fevereiro de 2023, aquando da visita ao terreno do Midtjylland, em confronto da Liga Europa, o arremesso de pirotecnia por parte de adeptos leoninos provocou ferimentos a duas pessoas. Em março do mesmo ano, a UEFA aplicou uma proibição de venda de bilhetes para jogos fora, com dois anos de pena suspensa.