Aos 26 anos de idade, Viktor Gyokeres parece estar destinado a assinar aquela que seria a melhor temporada da carreira, visto que, em apenas 18 jogos com a camisola do Sporting, em 2024/25, soma 23 golos e quatro assistências.
Dalibor Savic orientou o internacional sueco, nas camadas jovens do Brommapojkarna, e conhece-o bem. Ainda assim, em entrevista concedida, este sábado, à agência noticiosa Associated Press, assumiu ter algumas dúvidas que consiga tornar-se num dos melhores avançados do mundo.
“Ele desenvolveu-se tarde, porque não era o melhor ponta de lança ou o melhor jogador no Brommapojkarna, com 16, 17, 18 ou 19 anos. Tínhamos melhores jogadores na academia, e por aí em diante”, começou por afirmar.
“Ele tomou a decisão certa, ao ir para Portugal. Não me parece que esteja errado ser o rei de Portugal, marcar 35 ou 40 golos por ano, poder disputar a Liga dos Campeões, todos os anos, e conquistar o título”, prosseguiu.
“Não há dúvidas de que o Viktor é um jogador de topo, um jogador de topo europeu, mas será um jogador de classe mundial? Não sei. Ficaria feliz vê-lo provar que estou errado… Que torne o meu ponto de interrogação num de exclamação”, completou.