O empréstimo de João Muniz tem preocupado os responsáveis do Sporting, sabe o Leonino. O jogador foi oficializado no emblema vilacondense no final do último mercado de transferências de verão mas, além de não somar qualquer minuto pelo novo clube em 2024/25, ainda não integrou qualquer convocatória.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, a situação tem gerado preocupação entre os responsáveis leoninos, uma vez que o jogador não está lesionado, já que foi chamado por Rui Jorge para a última convocatória dos sub-21. Com a chegada de Petit, a SAD do Sporting espera que o jogador seja utilizado com regularidade ou terá de dar por terminada a cedência.
O defesa central de 19 anos – que é visto como um dos mais promissores na sua posição – foi emprestado ao atual 10.º classificado da Liga Portugal Betclic com o objetivo de ganhar experiência e minutos ao mais alto nível, algo que ainda não aconteceu.
O português teve um crescimento exponencial na turma secundária do Clube de Alvalade, nomeadamente na Liga 3 e, tal facto, proporcionou ao jovem um lugar entre a pré-temporada de Ruben Amorim, tendo sido, inclusive, chamado para o jogo da Supertaça frente ao Porto (derrota dos leões por 4-3, após prolongamento).
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Em 2024/25, somou um jogo pela equipa B antes de ser oficializado no Rio Ave.