A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) ainda não tomou qualquer medida em relação a João Pereira, mas promete avançar para várias instâncias depois de analisar o comportamento do treinador dos leões no primeiro jogo que este irá realizar.
José Pereira, presidente da ANTF, admite a O JOGO levar o caso à UEFA. “Vamos ver as coisas em função do enquadramento futuro. João Pereira está inscrito como treinador adjunto e, como tal, está dentro da legalidade. No entanto, vamos ver se será mesmo adjunto ou principal. E como? Veremos durante os jogos se dá instruções, se está de pé ou sentado, se dá indicações para dentro do campo… É verdade que ver os treinos seria também uma opção, mas como não temos acesso aos treinos, são à porta fechada, não poderemos tirar conclusões por aí. Para já, não há nenhuma queixa, nem poderia haver. Vamos ver como tudo se processa no futuro. Caso tenha um comportamento de treinador principal, avançaremos com várias queixas, nomeadamente ao Conselho de Disciplina da FPF, a principal, depois à UEFA, Liga, Federação, IPDJ, ASAE…”, admitiu o responsável.
O líder da ANTF diz ainda que o organismo a que preside soube da “notícia [treinador principal do Sporting] de João Pereira pela comunicação social” e que não é função da sua entidade pedir “esclarecimentos”. “Se ele nos entregou o contrato como treinador adjunto de I Liga nada temos a reclamar. Há um treinador [Tiago Teixeira] com o grau IV que está habilitado”, afirma.
Em breve, irão provavelmente apresentar queixa nos organismos atrás referidos. “De acordo com o procedimento do treinador do Sporting e de acordo com o nosso departamento jurídico, tomaremos as medidas que referi”, conclui.