Apesar de ter chegado ao Sporting apenas no último verão, Maxi Araújo não esconde as suas ambições em sair do Clube de Alvalade para um emblema de outro patamar. À chegada ao Uruguai, o jogador leonino falou sobre o Manchester City de Pep Guardiola e não escondeu que gostaria de rumar à Premier League, algo que não caiu bem aos adeptos verdes e brancos.
“Pedi-lhe uma foto, ficamos a falar uns minutinhos e felicitou-me. Muito feliz por isso. Falámos do jogo, nada de mais. Foi muito bom”, começou por dizer, aos meios de comunicação. No entanto, quando questionado sobre a possibilidade de o técnico espanhol o levar para a Premier League, soltou um: “Oxalá, oxalá!”.
De resto, Maxi Araújo ainda falou sobre os verdes e brancos: “Com muita vontade, muito feliz por ter muitos minutos. Custou-me a princípio, a equipa já estava cimentada, mas agora estou a adaptar-me muito bem e a ter minutos. Isso é importante. Com este tipo de coisas acabas por admirar mais o Fede Valverde, o Rodri Bentancur, o Manu Ugarte e a todos os que estão na Europa, pois é difícil conseguir ter continuidade”, atirou.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros – fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada, marcou dois tentos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o ‘camisola 20’ dos leões leva já 11 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez dois golos e uma assistência.