Rúben Amorim estará muito próximo de ser o novo treinador do Manchester United, sucedendo a Erik Ten Hag. Segundo a imprensa inglesa, as negociações entre o Sporting, os red devils e os representantes do técnico português estão muito perto de chegar a bom porto, com os verdes e brancos a receberam cerca de 10 milhões de euros.
“Depois do técnico de 39 anos ter sido identificado como o candidato favorito do Manchester United, Rúben Amorim aceitou entrar em conversações na noite desta segunda-feira para ser o sucessor de Erik Ten Hag. Amorim tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões e, no verão, já havia sido associado ao Liverpool, antes dos reds terem optado por Arne Slot”, escreve o ‘The Guardian’, na sua edição online.
“Rúben Amorim planeava sair do Sporting no final da temporada, mas, quando tomou conhecimento do interesse do Manchester United, aceitou ter duas reuniões (…) United abriu conversações com Amorim e com o Sporting para acionar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros”, revela o ‘Daily Mail’.
De acordo com as últimas informações, a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 10 milhões de euros para alguns colossos do futebol europeu – entre os quais o Manchester United –, sendo que, para a maioria dos emblemas estrangeiro, esse valor fixa-se nos 20 milhões de euros.
Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Nacional, para os quartos-de-final da Taça da Liga, Rúben Amorim foi questionado sobre o interesse do Manchester United, mas recusou comentar, referindo apenas que tinha orgulho em ser treinador do Sporting. Segundo Fabrizio Romano Rúben Amorim deu luz verde ao Man United.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).