O Sporting venceu o Famalicão por 3-0, na nona jornada do campeonato nacional. Os leões viram um golo anulado, aos 11′ minutos, por fora de jogo de Pedro Gonçalves. No entanto, a jogada devia ter terminado com uma grande penalidade para os leões, na ótica de Jorge Faustino e Duarte Gomes.
“Gyokeres desviou a bola e caiu consequência de toque de Mihaj que pontapeou a perna do sueco. Penálti em lance difícil que o VAR, ao analisar o fora-de-jogo posterior, poderia ter visto”, disse Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record.
“Antes do fora de jogo marcado a Pedro Gonçalves, Gyokeres foi derrubado na área por Mihaj. O central albanês tocou, com a perna esquerda, na direita do adversário, que jogou a bola. Na nossa opinião, pontapé de penálti por assinalar“, afirmou Duarte Gomes, no jornal A Bola.
Apesar de Fábio Veríssimo e o VAR nada terem assinalado, a jogada acabou por não interferir diretamente no resultado final. Os leões continuaram a toada ofensiva e, já nos segundos 45 minutos, fizeram três golos sem resposta do adversário.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, frente ao Nacional, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.