O Manchester City tem Viktor Gyokeres no topo da lista de preferências. O emblema da Premier League coloca o sueco muito bem referenciado e a saída do Sporting é um cenário que vem sendo falado desde o final da temporada passada.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim quer deixar Alvalade se os citizens enviarem uma proposta à direção Verde e branca.
No entanto, a mudança para o Etihad só teria efeito caso Erling Haaland partisse numa outra aventura. Ainda assim, Frederico Varandas é perentório – levar o goleador de serviço dos leões apenas mediante o pagamento total da cláusula de rescisão, tal como destacou a imprensa italiana.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.