Bruno Lage, treinador do Benfica, não esteve com meias-palavras ao analisar a derrota do Feyenoord por 1-3. Lage diz que a equipa foi incompetente, que sofreu golos sem sentido, o que deixou a equipa fora do jogo.
“Não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos deixa-nos um pouco de lamento. Até acho que a equipa entrou bem, a pressionar, mas a forma como sofremos o primeiro golo é estranha. A bola sai frouxa e fomos premiáveis. Tentámos corrigir ao intervalo, a equipa voltou a ter a dinâmica. Com o 2-1 a equipa voltou a crescer, mas voltámos a ter uma desconcentração e com a bola parada praticamente termina o jogo”, começou por dizer.
“Não fomos surpreendidos. A maneira como sofremos o golo deixa-nos um pouco fora do jogo. Fomos pressionantes, tivemos as nossas oportunidades. Em termos de balanço é lamentar a forma como sofremos o golo e o que tiramos de positivo é a atitude positiva da segunda parte. Fico com pena pelo terceiro golo”, continuou, explicando em seguida o que disse ao intervalo.
“A mensagem foi para esquecermos a primeira parte, não olhar para o resultado. Nós sabíamos que se marcássemos o golo íamos ter os adeptos do nosso lado e a sua energia. Foi pena não termos aproveitado. É a história do jogo”, afirmou.
O técnico quer uma reação já no domingo, frente ao Rio Ave. “Foi o que acabámos de fazer. Temos um longo caminho a fazer e vamos analisar o que aconteceu. Temos de recuperar bem e no domingo dar uma resposta à Benfica”, concluiu.