A pancada sofrida na perna direita no jogo com o Atlético de Madrid, que levou Akturkoglu a sair a coxear não vai obrigar o extremo a longa paragem. A garantia foi deixada pelo próprio futebolista. “A minha lesão não é grave. Saí do jogo para proteger-me”, revelou em resposta a questões colocadas pelos adeptos na rede social Kick.
O futebolista foi ontem até convocado, tal como o colega Kokçu, pelo selecionador da Turquia Vincenzo Montella para os jogos com Montenegro, dia 11 de outubro, e Islândia, a 14, sinal que confirma as indicações dadas pelo jogador. Que terá, contudo, apenas hoje, depois de um dia de folga do plantel, a perspetiva final quanto à possibilidade de atuar com o Nacional. Apesar das boas perspetivas do jogador, só após a reavaliação do departamento médico Bruno Lage decidirá se Akturkoglu viaja com a equipa para a Madeira.
Peça importante na estratégia de Bruno Lage – com o Atlético de Madrid chegou a fazer de lateral-esquerdo numa defesa a cinco -, Akturkoglu leva quatro golos e duas assistências pelo Benfica. E questionado pelos fãs sobre a relação com Di María na Luz, atirou: “Dou-me bem com os argentinos em geral. Gosto dos argentinos. Dou-me bem com toda a gente na equipa.”
O bom momento vivido no Benfica, que pagou 12 milhões de euros pela sua contratação, começa já a despertar cobiça e segundo revelou o site espanhol “Fichajes.net” Akturkoglu está na mira do Manchester United. O conjunto britânico estará impressionado com a capacidade de drible e de criar perigo do camisola 17 das águias. Como tal, estarão até a estudar a possibilidade de avançar com uma oferta de 40 M€ pelo atleta.