Está para breve o anúncio do regresso de Bruno Lage ao Benfica, quatro anos depois. À espera do técnico está um contrato de uma temporada, com outra de opção.
Rui Costa auscultou o mercado de treinadores e colocou em cima da mesa várias opções. Lage foi sempre uma das suas prioridades, embora longe de ser consensual. De um lado, o presidente do Benfica aponta o conhecimento do técnico campeão nacional em 2018/19 de toda a estrutura do clube e do futebol português. Por outro, vários elementos da direção e uma corrente de adeptos do clube relembram a segunda temporada de inêxitos desportivos que levaram à sua demissão em 2019/20.
É neste ambiente que Bruno Lage apresenta-se na Luz e com a necessidade de rapidamente mostrar serviço. Santa Clara para a Liga (dia 14) e Estrela Vermelha na Champions (19) serão testes importantes para o técnico, mas também para a presidência de Rui Costa, que terá uma assembleia geral (dia 21) ‘quente’ para a revisão dos estatutos do clube.
O técnico de 48 anos, sabe o CM, queria um contrato de dois anos para não ser visto como uma solução de curta duração, mas a vontade de Rui Costa era assinar só até 2025, ano de eleições no clube. Prevaleceu o presidente.
Bruno Lage, que no seu percurso na equipa principal, conquistou um título de campeão nacional e uma Supertaça, já vai estar no Seixal amanhã no regresso da equipa ao trabalho. Um treino com um número reduzido de jogadores, já que 14 estão ao serviço das respetivas seleções. O capitão Otamendi será o último a chegar. O argentino é esperado no Seixal no dia 11. A nova equipa técnica deverá ser formada por Alexandre Silva, Luís Nascimento, Jhony Conceição, Diogo Camacho e Carlos Cachada. Fernando Ferreira, técnico de guarda-redes, deve transitar da equipa técnica anterior.
João Mário lamenta assobios
“Senti-me um pouco injustiçado porque acredito que, quando és assobiado pelos teus próprios adeptos, tem de haver uma razão muito forte. Foi um momento determinante [assobios no jogo com o Casa Pia que conduziram à saída para o Besiktas], mas não guardo rancor”, disse João Mário à BTV na despedida do Benfica. O médio elogiou Schmidt e acredita que se for criada uma “onda vermelha” o título é “possível”.
26 na lista para a Champions
O Benfica enviou na quarta-feira a lista com 26 jogadores para a UEFA. Todos os reforços vão estar disponíveis para o novo treinador, na estreia do novo figurino da competição (Bayern, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Estrela Vermelha, Bolonha, Mónaco e Feyenoord são os adversários na fase de Liga). Fernando Ferreira, técnico de guarda-redes, surge como treinador principal na lista enviada.