Rafa Silva manifestou a sua preferência por Bruno Lage para suceder a Roger Schmidt na liderança técnica do Benfica. O ex-jogador dos encarnados relembra a impressionante recuperação e subsequente conquista do título na temporada de 2018/19 sob a orientação de Lage, destacando que a sua saída em 2020 foi contrária aos desejos do plantel.
“A única coisa que posso dizer, para mim, como jogador, é que foi sempre um muito bom treinador, por quem tenho muito respeito. Além de um excelente treinador, é uma excelente pessoa. Por tudo isto, na minha opinião, era uma excelente opção para voltar a treinar o Benfica. A opinião pública vai ser a opinião pública, vão sempre falar pelo que acham e dizer que como jogadores fizemos a cama a muitos treinadores. Mas ele é uma pessoa que continuamos a ter na nossa vida, continua a ser nosso amigo. E isso mostra a cama que fizemos ao treinador. Nós na altura é que queríamos que ele ficasse, por nós nunca tinha saído, mas infelizmente, não foi possível”, afirmou Rafa, falando ainda sobre a saída de Roger Schmidt.
“Tenho pena do que aconteceu, o Benfica tinha um excelente treinador, mas sei como funciona o futebol. Agora o Benfica tem em Bruno Lage uma excelente opção, já temos uma pequena amostra do que ele foi capaz quando agarrou na equipa naquela época”, finalizou.